Nos 30 anos da instituição

O testemunho de Luis Bonet

antigo presidente do Cire

… Estamos determinados em continuar a crescer para novas áreas de trabalho de âmbito social, em estreita ligação ao centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social, alargando a intervenção a projetos sociais mais vastos, que potencializem as nossas estruturas e possibilitem ganhos de sinergias com resultados práticos nas políticas de inserção social. Neste sentido, foi criada em outubro de 2005, uma Unidade de Serviço em dependência direta do Núcleo Local de Inserção da Segurança Social, dando apoio e acompanhamento a famílias beneficiárias do rendimento social de inserção social.

O CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar comemora em fevereiro de 2006 o seu 36º Aniversário!... Um percurso já longo a abraçar a causa da solidariedade e a promover serviços e atividades, em prol da pessoa portadora de deficiência, da área geográfica do concelho de Tomar e concelhos limítrofes.

… O Cire com a contribuição de todos os colaboradores, que na entidade dão melhor de si como profissionais, terá certamente um lugar muito próprio, continuando a assegurar um trabalho de qualidade e ajustado às necessidades de todos aqueles que O CIRE há-de continuar a saber trilhar o seu caminho, a conquistar e a renovar o seu lugar na sociedade envolvente! por desajustamento natural das funções, precisam de condições especificas na aprendizagem, na formação, na educação cívica, para a desejavel inclusão na sociedade.