25º CONGRESSO DA SOPA





Desde a primeira edição que foi estabelecido que os lucros de cada evento seriam atribuídos a uma causa social. A escolha recaiu sobre o CIRE.
… No entanto o CIRE não se limita a assistir às sessões de trabalho. Desde a terceira edição participa também na confeção de sopa.
… Esta iniciativa serve também para mostrar a desenvolver algumas atividades que se realizam no CIRE. Destaque para o suporte de madeira (criado por professores e alunos) específico para o transporte da tigela e do copo… É caso para dizer que o Congresso da Sopa e o CIRE têm feito uma dupla de sucesso que veio para ficar.
… À entrada pagavam-se 200$00 (ainda estávamos no tempo do escudo) , o que resultou em cerca de 100 contos de lucro (500€ na moeda atual), que reverteram para o CIRE…


In 25 anos congresso da sopa | Editado por : Câmara Municipal de Tomar





O CIRE participou em mais uma edição do Congresso da Sopa, organizado pela Câmara Municipal de Tomar. Nesta 25ª edição, voltamos a contar com a participação das Amas da instituição na confeção e venda de doces.

Não podemos deixar de salientar a participação dos colaboradores e voluntários do CIRE que estiveram presentes no local para ajudar em toda a logística, desde a montagem no dia anterior até à desmontagem, passando pela elaboração das duas sopas, já bastante conhecidas de todos, como é o caso da sopa deliciosa e do mar.